24.11.06

Como evitar um aborto?


Este post saído do draft suscitou comentários que me parecem dignos de nota. Tacci, do Portugal, Caramba!, comentou que a ideia de que a lei protege as mulheres do arbítrio dos que as obrigam ao aborto seria própria de um país ideal, no qual
o aborto era muito bem condenado. [...] Mas [...] para o bem e para o mal, vivemos aqui e agora.
Portugal é o que é.
Gosto demasiado das mulheres para não sentir com elas o trauma do aborto que elas próprias não sabem como evitar.
O Lourenço sabe?

De facto, eu não sei ao certo como evitar abortos em todas as situações, mas posso dar algumas pistas para muitas delas. Foi o que sugeriu Tomás, num outro comentário:
...os adeptos da vida são os que têm ajudado permanentemente a secar as lágrimas a tantas dessas pobres mulheres que se vêem a braços com o dilema do Aborto. (Poupo-vos ao nome dessas instituições que todos conhecem)
O erro de Tomás está na frase colocada entre parêntesis: infelizmente, poucas instituições que apoiam grávidas em risco são bem conhecidas. Tirando a Ajuda de Mãe e a Ajuda de Berço, é muito difícil para essas instituições a visibilidade que os media vão dando às plataformas pró-aborto que proliferam em vésperas de referendo.
Por isso, aqui fica a ligação para a lista de algumas dessas associações, disponível na página da Federação Portuguesa pela Vida.

No blog: CATACUMBAS

3 comentários:

Vítor Ramalho disse...

Aqui tão perto e não conhecia o blogue.
Parabéns.

O melhor dos blogues disse...

Antes de mais as minhas saudações.
Bom Ano Novo são os votos que aqui deixo a todos os meus colaboradores.
Obrigado e bons posts.

Unknown disse...

o aborto não é uma soluçao e sim uma forma de acabar com sua esistençia sou totalmente contra o aborto que nao devia ser feito