27.11.06

As raparigas não o vão largar!


Apesar de não ser esta a ideia inicial para este post, não resisto a contar um episódio engraçado que achei muito pertinente nos dias que correm.
Foi ontem, na Eucaristia. Costumo chegar um bocadinho antes da hora da missa e aproveito esse tempinho para reflectir e falar com Deus. Estava eu embrenhada nos meus pensamentos, quando a Dª Maria, que costuma ficar sempre comigo, me bate no braço. Era o padre que estava a chegar.



"- Oh menina, já viu, se deixam os padres casarem ficamos sem padre! Um borrachinho daqueles! Elas não o largam!"


Contive a muito custo uma gargalhada, não estava nada à espera daquele comentário vindo de uma septuagenária tão respeitável. E continuava:


"-Estive a ver aquela notícia na televisão, do Papa deixar os padres casarem, e lembrei-me logo do nosso padre. É que, ainda por cima, ele podia ser assim, mas ser antipático. Mas não é, é uma simpatia, sabe falar tão bem com as pessoas! As raparigas não o vão largar!"


Achei que devia tranquilizar a Dª Maria, e lá lhe disse que o fim do celibato ainda não era para agora, o Papa tinha apenas discutido isso, mas não havia nenhuma mudança de posição.


"- Por mim," - dizia a Dª Maria - "não me faz diferença nenhuma que se casem, eu só não quero perder o nosso padre, que é tão bom para nós!".


"- Não perde, Dª Maria, vai ver que não perde..."



Entretanto começou a chegar mais gente e a conversa ficou por ali...


É engraçado como a maioria das pessoas vê o fim do celibato como forma de ganhar mais vocações, e a Dª Maria pensa exactamente o contrário. Nunca tinha visto as coisas dessa perspectiva...


No blog: Ele está no meio de nós

Sem comentários: