29.10.06

Será que confiamos mesmo em Deus?

Este domingo o padre da minha paróquia contou uma estória que nos lembra como, apesar de acreditarmos em Deus, desconfiamos tanto da Sua Palavra.

Um dia um alpinista ficou preso na montanha. Sem conseguir pedir ajuda, lembrou-se de Deus.

"Deus, se existes mesmo, salva-me!"

O tempo passou e Deus disse-lhe:

"Tira o teu canivete e corta a corda."


O alpinista ficou indignado e disse, irritado: "Mas como é que é possível mandares-me fazer isso, se és Deus? Se corto a corda caio e morro!"


Deus continuava a insistir que ele deveria cortar a corda. O alpinista, por sua vez, continuava a dizer que não o iria fazer e que a ideia não tinha sentido nenhum.


Chegou a noite, veio o frio, a chuva, o vento e o alpinista acabou por morrer. De manhã, quando chegaram lá os bombeiros ficaram estupefactos. O alpinista tinha morrido agarrado à corda, estando apenas a 1 metro do chão.


Quantas vezes não ouvimos Deus e não cortamos a corda? Infelizmente, acho que o fazemos vezes sem conta. Dizemos que confiamos em Deus, mas depois, na prática, onde fica essa confiança?

No blog: Deus em tudo

3 comentários:

Marlene Maravilha disse...

Eu já conhecia esta história! Ela é fantástica. Fé, dom dado por Deus, é o que necessitamos para ter confiança. Está aliado a Crer. Crer sempre, acima das circunstancias. Vai me visitar e cliques no meu testemunho, tenho ali uma história de entrega e confiança em Deus.
Bom, muito bom. Que Deus te abençoe!
abraços

Maria João disse...

Estás à vontade para surripiar o texto.

O importante é que a estória nos faça pensar. Pelo menos a mim, tocou-me bastante. Até a uma menina da minha catequese. Tem 7 anos e, como nós sabemos, nesta idade não se costuma dar muita atenção à homilia, mas ela nesse dia ouviu o que padre disse. E disse logo: "Maria João, o alpinista é como aqueles dois meninos de que nos falaste na catequese: não confiaram em Deus e acabaram por sofrer".

Os dois meninos são o Adão e a Eva.

O melhor dos blogues disse...

Bom Ano Novo são os votos que aqui deixo a todos os meus colaboradores.
Obrigado e bons posts.