
Um dia um alpinista ficou preso na montanha. Sem conseguir pedir ajuda, lembrou-se de Deus.
"Deus, se existes mesmo, salva-me!"
O tempo passou e Deus disse-lhe:
"Tira o teu canivete e corta a corda."
O alpinista ficou indignado e disse, irritado: "Mas como é que é possível mandares-me fazer isso, se és Deus? Se corto a corda caio e morro!"
Deus continuava a insistir que ele deveria cortar a corda. O alpinista, por sua vez, continuava a dizer que não o iria fazer e que a ideia não tinha sentido nenhum.
Chegou a noite, veio o frio, a chuva, o vento e o alpinista acabou por morrer. De manhã, quando chegaram lá os bombeiros ficaram estupefactos. O alpinista tinha morrido agarrado à corda, estando apenas a 1 metro do chão.
Quantas vezes não ouvimos Deus e não cortamos a corda? Infelizmente, acho que o fazemos vezes sem conta. Dizemos que confiamos em Deus, mas depois, na prática, onde fica essa confiança?
No blog: Deus em tudo
3 comentários:
Eu já conhecia esta história! Ela é fantástica. Fé, dom dado por Deus, é o que necessitamos para ter confiança. Está aliado a Crer. Crer sempre, acima das circunstancias. Vai me visitar e cliques no meu testemunho, tenho ali uma história de entrega e confiança em Deus.
Bom, muito bom. Que Deus te abençoe!
abraços
Estás à vontade para surripiar o texto.
O importante é que a estória nos faça pensar. Pelo menos a mim, tocou-me bastante. Até a uma menina da minha catequese. Tem 7 anos e, como nós sabemos, nesta idade não se costuma dar muita atenção à homilia, mas ela nesse dia ouviu o que padre disse. E disse logo: "Maria João, o alpinista é como aqueles dois meninos de que nos falaste na catequese: não confiaram em Deus e acabaram por sofrer".
Os dois meninos são o Adão e a Eva.
Bom Ano Novo são os votos que aqui deixo a todos os meus colaboradores.
Obrigado e bons posts.
Enviar um comentário