31.10.06

Entrevista surrealista


Uma entrevista de Francisco José Viegas com o autor de um livro sobre a morte de João Paulo I, Luís Miguel Rocha, no «Livro Aberto» (RTPN), constituiu um dos momentos mais surrealistas de Televisão a que assisti em toda a vida. Às tantas, percebia-se que a conversa já não fazia o menor sentido, e que nem deveria ter começado, apesar de Viegas agir seguramente com a melhor intenção, para divulgar um livro e um autor portugueses.

É que Luís Miguel Rocha não se limita a admitir a ficção, no seu trabalho, mas diz possuir documentos que lhe permitiram elaborar toda uma teoria conspirativa, em torno da Loja P2 - que já seria também responsável pelo assassinato de Sá Carneiro. No seu curioso voluntarismo, diz mesmo ter a solução que investigadores com todos os meios nunca tiveram para esclarecer totalmente o morte (para ele, sem dúvida, assassinato), do malogrado ex-líder da AD.

Agradeço a Viegas, ainda assim, ter contribuído para que eu não gaste um tostão a comprar livros deste Rocha. E, já agora, pelo espectáculo surrealista - em que não me alonguei demasiado,porque bastava um poucochinho para ficarmos suficientemente estupefactos.


No blog: Prazeres ao Sol

1 comentário:

Ver para crer disse...

Há muita gente a imitar Dan Brown...
Mas o tema também se esgota.