29.12.06

Argumentação falaciosa


Na rotunda que contorno todos os dias a caminho do emprego deparo com primeiro outdoor da campanha para o referendo. Dois homens de blusão e óculos escuros conduzem pelo braço uma mulher que tapa a cabeça e os ombros com um casaco. Um enorme Sim e a frase “para acabar com a humilhação” concluem a mensagem.
O Bloco de Esquerda assegura deste modo que a eventual vitória do Sim terminará, em definitivo, com ida a tribunal e a vexação das mulheres que optam pelo aborto.Claro que a mensagem não é verdadeira. A proposta de alteração em referendo continua a prever a criminalização dos que provoquem o aborto após as dez semanas de gestação.
Por isso continuarão a ser levadas mulheres a tribunal e homens de óculos escuros tornarão a usar casacos para lhes garantir o anonimato. Os julgamentos serão menos, provavelmente. Mas, com a nova proposta de lei, a cena em causa tem repetição regular garantida.
posted by David Bengelsdorff in RAZÕES DO NÃO

5 comentários:

Anónimo disse...

Ano Novo

Olá boa noite.
Venho passando por aqui para desejar um rico Ano Novo,
Com muitas bênçãos do nosso Sr. Jesus Cristo.
E que este ano que vai entrar traga mais bênçãos do Sr., Jesus do que do ano 2006

Desde já me despeço de ti, e desejo muitas felicidades.

Caro Irmão será que me pode adicionar no seu blog o meu link para que o meu blog possa cada vez ser mais visto.
Será que posso link o querido Irmão no meu.

E
Bom Ano 2007.

caminante disse...

Paso para dejarte un saludo y mis mejores deseos para tí en el próximo año.
Quedan muchas cosas por mejorar. Y serán corazones como el tuyo, llenos de coraje, qujien las cambie.
Un fortísimo abrazo.

PDivulg disse...

Que esperar de um ano em que a "prenda" das TVs pós natal é o enforcamento de uma pessoa (tirano ou não)

Pe.T.C. disse...

Bom e feliz ano novo.

Padre Vítor Magalhães disse...

Sempre a favor da dignidade da pessoa e da vida,.,... bom ano!
Visitem-me,...