9.5.07

Tristes, infelizes ou negativas?!




Porque as pessoas que encontramos pela vida são tão infelizes? e mesmo tendo o aparente "tudo"?

Conseguem ter olhos e viver sem enxergar nada, completamente cegas.
Dormem mal e acordam pior. Nada esperam de um novo dia. Será que existe este dia novo?? Não querem que nada aconteça diferente. Acreditem, já ouvi isso, que se acontecer de mudar, as coisas ficariam pior. Então preferem viver sem esperança de nada. Estáticas.

Lamento profundamente e me entristeço quando ouço que não desejam recomeçar o que poderia ter sido diferente. Vivem o passado morto e sofrido. Mesmo que não lhes aconteçam desgraças, não conseguem agradecer e nem reconhecem uma mão soberana em nada. Só murmuram e são hostís consigo e com todos. Nada está bom. São melodramáticas e chantagistas.

Todas estão muito preocupados em ganhar para viver, para comprar, para obter sempre mais e não se contentam com o resultado desta busca desenfreada pelo consumismo em todos os sentidos. Vivem numa mesmice sem tamanho!

Só falam coisas que desagradam a si e aos outros. Normalmente são pessoas sisudas, mau humoradas e muito pouco senso de humor. Não possuem opiniões porque dizem que não adianta falar, nada vai se modificar. E a língua vai proferindo coisas ruíns; e como há poder nas nossas palavras, tudo se concretiza para o mal.
Alguém conhece uma pessoa assim??

Precisamos entender e mudar nosso comportamento para vivermos mais felizes!
Devemos acordar de bem com tudo e com todos, fazendo valer a oportunidade que Deus nos dá ao acordar. (O meu pai morreu dormindo, vejam só!) Dormimos e acordamos pela grande misericórdia de Deus.
"As misericórdias do Senhor são a causa de naõ sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim." Lam 3.22

Impossível! Palavrinha enjoada que deve ser riscada do nosso vocabulário. Para os vencedores ela nao existe. É hora de pensar em recomeçar com a fé que Deus nos dá.
"Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas." Lc 1.37
"For nothing is impossible with God."

Devemos olhar as nossas possibilidades e construir coisas novas. Pontes que nos levarão, com certeza, para novos caminhos, menos íngrimes. Pontes para coisas boas, sorrisos e incentivos.
Que as nossas palavras para nós mesmos e para os outros, sejam sempre de fé, esperança e otimismo.
"A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um." Col. 4.6
"Let your conversation be always full of grace, seasoned with salt, so that you may know how to answer everyone."

Joguemos fora as nossas impossibilidades, livrando-nos de todas as preocupações. Afinal cremos num Deus que tudo pode, tudo sabe e tudo vê. Pessoas felizes descansam em Deus.
"Lançando sobre Ele toda a tua ansiedade porque ele tem cuidado de vós." IPe 5.7
"Cast all your anxiety on him because he cares for you."

E acima de tudo devemos andar e aprender de Deus. Procurar meditar na sua Palavra e aprender dEle que é manso e humilde de coração. Devemos orar, buscar a sua presença.
"O coração alegre é bom remédio, mas o Espírito abatido faz secar os ossos." Prov. 17.22
"Undrstanding is a fountain of life to those who have it, but folly brings punishment to fools."

E, finalmente, sejamos agradecidos sempre. "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Cristo Jesus para conosco."
A alegria do Senhor é a nossa força!!!!


Estou feliz por retornar ao blog! Minha viagem foi muito boa e proveitosa. Deus esteve presente. Aproveitei bastante a companhia da minha mãe. Dei e ganhei carinhos!
Como os irmãos viram, não ganhei o destaque da semana do blogentreamigos, parabenizo o blog vencedor e a Deus damos graças pela participação.
(A foto postada é para que possamos levantar e deitar com a soberania de Deus. Anoitecer em Bora Bora- Polinésia Francesa. Lucas e Maria-lua de mel)
Beijos a todos e obrigada pela fidelidade nas visitas! Logo atualizarei as minhas na blogsfera!

Até!

No blog: Deus é a minha força

1 comentário:

Marlene Maravilha disse...

Obrigada amigos pela grande honra de ter um post escolhido para fazer parte deste blog "suigeneris"!
A Deus damos graças! Um lindo final de semana!