24.6.07

Sonho no Céu




Obrigado


Sonhei que fui ao Céu. Um anjo fez-me uma visita guiada.
Entrámos numa sala de trabalho cheia de anjos. O anjo-guia parou e disse:- Esta é a ‘Recepção’. Aqui, são recebidas as orações com petições a Deus.
Olhei e vi muitos anjos a organizar os pedidos e bilhetes escritos por pessoas de todo o mundo.Seguimos até chegarmos à segunda sala. Esta é a área de ‘Embalagem e Entrega’. Aqui, as graças e bênçãos solicitadas são processadas e entregues às pessoas que as pediram, disse o Anjo.
Também ali, estavam todos muito ocupados, tal era a quantidade de bênçãos solicitadas e que deveriam ser enviadas.
Finalmente, paramos à frente de uma pequena área e, para minha surpresa, havia só um anjo sentado, desocupado, sem fazer nada.
Esta é a ‘Secção de Reconhecimento’ - disse calmamente o meu guia, um pouco embaraçado. - Mas como é isto? Não há nenhum trabalho por aqui? - perguntei.
- É tão triste! – suspirou o anjo - As pessoas recebem as bênçãos que pediram, mas poucos enviam confirmação de reconhecimento.- E como se confirma que recebemos as bênçãos de Deus? - perguntei.
- Simples, basta dizer “Obrigado Senhor” - respondeu o anjo- E quais são as bênçãos que devem ser reconhecidas? - perguntei.
- Fácil – respondeu:


- Se tens comida no prato, roupa no corpo, um tecto sobre a tua cabeça e um lugar para dormires... És mais rico do que 75% dos habitantes deste mundo.
- Se tens dinheiro no banco, na tua carteira, e algumas moedas a mais lá em casa, estás entre os 8% mais bem sucedidos do mundo!
- Se tens o teu próprio computador, és parte do 1% do mundo que tem essa oportunidade.
- Se acordaste hoje de manhã com mais saúde que doenças... és mais abençoado que os muitos que nem sequer sobreviverão a este dia.
- Se nunca experimentaste o terror de uma batalha, a solidão da prisão, a agonia da tortura, nem as dores de sofrimento da fome,... estás à frente de 700 milhões de pessoas no mundo.
- Se podes ir a uma Igreja, Mesquita ou Sinagoga, sem medo de te baterem, seres preso, torturado,... és abençoado e invejado por mais de três bilhões de pessoas, que não podem reunir-se com outros da sua fé.
- Se os teus pais estão vivos e casados, és uma raridade.
- Se podes manter a cabeça erguida e sorrir, és um raro exemplo entre tantos que estão em dúvida e em desespero.
- Ao leres este texto, és mais abençoado que dois bilhões de pessoas no mundo que não sabem ler.
O que podes fazer?
- Agradece as tuas bênçãos e, se o teu coração assim quiser, lembra a outros como são abençoados. - E já agora, pára um instante e envia ao Departamento de Reconhecimento Divino um “Obrigado Senhor!”

No blog: Jovens e Missão

Sem comentários: