13.7.08

Honrado e Orgulhoso em SERVIR o País....


SERVIR????!!!!!

O agora requisitado treinador da selecção de futebol Portuguesa, a qual tantas glórias nos tem dado (também já estamos habituados às desgraças), embora quase já nem me lembre, proferiu estas palavras, claro, todo contente pelo grande negócio que conseguiu arrecadar, num país onde a maioria do povo vive com o ordenado mínimo, e uma grande parte dos reformados mal ultrapassa os 200 euros.

Dizer SERVIR é um ultraje para todos aqueles que verdadeiramente servem o País a custo ZERO.

Estou a lembrar-me da maioria dos dirigentes Associativos, Misericórdias, Bombeiros Voluntários, entre muitos.

Estou a lembrar-me dos milhares de militares, nos quais me incluo, que tiveram que servir numa guerra de interesses só de alguns, no chamado Ultramar.

E estou a lembrar-me nos mais de 10 mil que lá deixaram a alma e têm o nome escrito ali bem perto da Torre de Belém.

Estou a lembrar-me daqueles que, já reformados decidem entregar muito do seu tempo ao voluntariado social, embora discorde de algumas almas que pretendem ser "Teresas de Calcutá" só porque tiveram a sorte de ter uma sociedade social política que as favorece, quanto a mim, moral e socialmente injusta para com a sociedade geral.

No blog: Molhobico

2 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo as suas palavras.
Saudações.

Anónimo disse...

Estes gajos deviam é estar calados.
O futebol é uma das desgraças para muita gente que dá o que tem eo que não tem.