18.7.07

Mário Soares - nomedado Presidente da Comissão de Liberdade Religiosa

O Conselho de Ministros nomeou Mário Soares para presidir à Comissão de Liberdade Religiosa.

Como é do conhecimento geral dos portugueses, Mário Soares é agnóstico. Declarou-o numa entrevista conduzida pela revista Visão aquando da 1ª volta das últimas eleições presidenciais.

Não podia ficar mais pasmado com tal decisão:

1º Como pode um homem que NÃO ACREDITA num Deus de nenhuma religião, nem sequer se preocupa com essa problemática, passar a liderar uma comissão que trata de assuntos religiosos?

2º Como pode um homem que NÃO ACREDITA num Deus de nenhuma religião, insensível às questões religiosas, liderar uma comissão em que o diálogo inter-religioso é o cerne da questão?

Mediante tal cenário, só posso concluir:

1º Ou é uma forma do governo não querer dar importância às questões religiosas, tratando-as como se fossem todas as religiões o mesmo (incluíndo seitas e movimentos pentecostais), e assim nivelar todos pelo mesmo porque afinal são questões que não importam... (uma atitude constante neste governo que quer definitivamente meter a Igreja na sacristia dizendo-lhe que nada tem a ver com a sociedade!)...

2º Ou é apenas mais um "tacho" de favor político a custo dos nossos impostos... sim porque estas comissões são compostas por pessoas remuneradas... não vão para lá por gosto pela causa, como é evidente no caso deste senhor agnóstico Mário Soares.

Dá que pensar... afinal para onde vamos?



Sem comentários: