25.7.07

Concurso de misses


Na Rússia foi promovido um concurso fora do comum.
Nele se elegeu a gordinha mais bonita. E não faltaram candidatas belinhas.

Afinal elas também têm direito a mostrarem-se. E a serem apreciadas.

Veja a foto:




No blog: Caríssimos

18.7.07

Mário Soares - nomedado Presidente da Comissão de Liberdade Religiosa

O Conselho de Ministros nomeou Mário Soares para presidir à Comissão de Liberdade Religiosa.

Como é do conhecimento geral dos portugueses, Mário Soares é agnóstico. Declarou-o numa entrevista conduzida pela revista Visão aquando da 1ª volta das últimas eleições presidenciais.

Não podia ficar mais pasmado com tal decisão:

1º Como pode um homem que NÃO ACREDITA num Deus de nenhuma religião, nem sequer se preocupa com essa problemática, passar a liderar uma comissão que trata de assuntos religiosos?

2º Como pode um homem que NÃO ACREDITA num Deus de nenhuma religião, insensível às questões religiosas, liderar uma comissão em que o diálogo inter-religioso é o cerne da questão?

Mediante tal cenário, só posso concluir:

1º Ou é uma forma do governo não querer dar importância às questões religiosas, tratando-as como se fossem todas as religiões o mesmo (incluíndo seitas e movimentos pentecostais), e assim nivelar todos pelo mesmo porque afinal são questões que não importam... (uma atitude constante neste governo que quer definitivamente meter a Igreja na sacristia dizendo-lhe que nada tem a ver com a sociedade!)...

2º Ou é apenas mais um "tacho" de favor político a custo dos nossos impostos... sim porque estas comissões são compostas por pessoas remuneradas... não vão para lá por gosto pela causa, como é evidente no caso deste senhor agnóstico Mário Soares.

Dá que pensar... afinal para onde vamos?



7.7.07

Os três monges de Tolstoi


Três monges russos viviam numa ilha distante. Nunca lá ia ninguém mas um dia o Bispo local decidiu fazer-lhes uma visita pastoral. Quando lá chegou, descobriu que os monges nem sabiam a oração que Jesus nos ensinou. Por isso, o Bispo passou todo o tempo e empenhou toda a sua energia a ensinar-lhes o "Pai Nosso" e foi-se embora, satisfeito com o seu trabalho pastoral. Mas quando o seu barco largou da ilha e se fez ao mar alto, ele reparou espantado que os três ermitas vinham ao sei encontro caminhando sobre a água - de facto eles corriam atrás do barco! Quando se aproximaram, gritaram:
- Reverendíssimo Padre, esquecemo-nos da oração que nos haveis ensinado.
O Bispo, espantado com o que via e ouvia disse:
- Mas, queridos irmãos, como é que vós rezais habitualmente?
- Bom, dizemos simplesmente "Querido Deus, nós somos três e Vós sois três, tende piedade de nós."
O Bispo, estarrecido com a santidade e simplicidade deles, disse:
- "Regressem à vossa ilha e vivam em Paz."

No blog: Só por Ti

6.7.07

Finalmente o verão chegou


Desejo-vos um bom fim de semana, e aproveitem para passear pela praia ou pelo campo.

Para aqueles que não puderem, como eu, pois tenho um fim de semana recheado de festas (lá se vai a minha dieta!) aqui ficam umas fotos magníficas de como é bela a natureza. Desconheço o autor das fotos.



No blog. Pdivulg

5.7.07

Médicos e pacatos


Dos suspeitos dos atentados, e tentativas de atentados, destes dias na Inglaterra, 5 são médicos. Agora, imagina se fossem padres! A imprensa e a blogosfera estaria a ferver de indignação. Com razão claro! Mas a disparidade de sensibilidades e de apreciações é que me faz espécie. Por um simples motivo: suponho que tanto os padres como os médicos existem para defender e promover a vida e não para tirá-la. Os dois, com algumas diferenças, tem dimensão sacerdotal.


Mas, entre outras coisas, há um aspecto que me chama a atenção e que é preocupante: de todos os suspeitos se diz que eram pessoas pacatas e cidadãos exemplares. Se calhar era por isso que Jesus tinha uma predilecção especial pelos cidadãos que naquela época não eram considerados lá muito exemplares pelos vizinhos e pelo sistema.
Enfim! Com médicos assim, prefiro continuar doente. Confiar em quem?

No blog: Na Sacristia